Blog

Dicas, notícias e conceitos sobre recuperação judicial de empresas

Com dívida de R$60 milhões, grupo Badauy pede recuperação judicial

O Grupo Badauy, após mais de 20 anos de atuação no mercado agropecuário, entrou com pedido de recuperação judicial. O grupo goianiense tem grandes redes nacionais de hipermercados como clientes em diversos Estados, e redes regionais em Goiás e no Distrito Federal. O grupo também trabalha sob marcas como “Batatão”.

Douglas Duek, CEO da Quist Investimentos, a recuperação judicial da empresa, afirma: “A partir de 2016, auge da crise econômica no País, o Grupo passou a sofrer com o aumento da inadimplência de seus clientes e a queda no preço de seus produtos. Na tentativa de honrar seus compromissos com bancos e fornecedores, o Grupo foi obrigado a renegociar contratos a juros elevadíssimos. A recuperação judicial proporcionará uma possibilidade do Badauy se reestruturar. Know-how e estrutura eles, notadamente, possuem.”

O grupo é composto pelo casal Salim e Terezinha Badauy, e seus filhos Renan, Fabio e Lucio. Os proprietários, que também são produtores rurais na pessoa física, estão confiantes com o plano de recuperação.

Leave a Reply