Blog

Dicas, notícias e conceitos sobre recuperação judicial de empresas

Grupo Triunfo pede recuperação judicial e coloca culpa na Lava Jato

A holding Triunfo entrou com pedido de recuperação judicial na segunda-feira (24). O pedido inclui a construtora Triunfo – líder do consórcio Econorte, que explora o pedágio na BR-369 – e outras duas companhias do conglomerado, a Inepar e a TIISA.

A companhia cita o alto endividamento e a crise econômica e a Lava Jato como fatores preponderantes para a decisão. Presidente do grupo, o empresário paranaense Luiz Fernando Wolff de Carvalho foi preso numa das operações do Ministério Público Federal, no ano passado.

A dívida atual do grupo construções é de 480 milhões de reais, informa documento encaminhado à Justiça requerendo a recuperação judicial. Segundo seus advogados, “os ativos chegam a 500 milhões de reais” e o pedido decorre da retração do mercado de construção civil e da restrição de crédito por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O plano de recuperação judicial ainda não foi homologado pela Justiça, segundo Villar Garcia. Depois do aval, a holding tem 60 dias para apresentar o plano. “É um plano bastante viável”, acrescenta.

(….)

Leave a Reply