Blog

Dicas, notícias e conceitos sobre recuperação judicial de empresas

Pedidos de falência caem 20,4% no acumulado em 12 meses, diz Boa Vista SCPC

Os pedidos de falência caíram 20,4% no acumulado de 12 meses (outubro de 2017 até setembro de 2018 comparado aos 12 meses antecedentes), segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC. Mantida a base de comparação, as falências decretadas registraram alta de 13,0% e os pedidos de recuperação judicial subiram 1,4%. As recuperações judiciais deferidas apontaram avanço de 1,3%.

Na comparação mensal os pedidos de falência caíram 24,2% em relação a agosto, assim como os pedidos de recuperação judicial (-50,0%), falências decretadas (-15,7%) e recuperações judiciais deferidas (48,9%).

De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, os pedidos de falência continuam caindo. O movimento de queda está atrelado a melhora nas condições econômicas desde o ano passado, que permitiu as empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência. Entretanto, a continuidade desse processo dependerá de uma retomada mais acelerada da atividade econômica.

Distribuição das falências e recuperações judiciais por porte

As pequenas empresas, por exemplo, são responsáveis por 90% dos pedidos de falências e dos pedidos de recuperação judicial. Com relação as falências e recuperação judicial decretadas, também houve predominância de ocorrências entre pequenas empresas, sendo de 96% e 90%, respectivamente.

(Fonte: E-commerce News)

Leave a Reply