Blog

Dicas, notícias e conceitos sobre recuperação judicial de empresas

A recuperação judicial e seus benefícios sociais

Há diversos mecanismos no processo de recuperação judicial para evitar a falência. No fundo, a grande ideia da recuperação judicial é conseguir que a empresa retome o crescimento, O que é um interesse de todos os credores e dos trabalhadores para ninguém perder.

A recuperação unifica todos os interessados – devedores, credores, fornecedores e os trabalhadores – para que discutam o plano de recuperação. O sucesso do processo depende muito do impulso que o administrador judicial dá para o processo e também da colaboração do devedor e dos demais credores. “O volume de credores e de crédito envolvidos no processo também é algo que pode tornar o processo mais complexo.”

Especialistas destacam a importância da transparência com os trabalhadores da empresa. Eles são responsáveis por mantê-la em atividade e colaborar para que consiga se manter no mercado fornecendo seus produtos ou serviços.

Enquanto o trabalhador tem interesse na manutenção de seu emprego, a sociedade e o governo também veem vantagem na recuperação. Empresas geram tributos, produtos, serviços e a circulação de riquezas na economia.

Leave a Reply